Notícias
Foto: Gabriel Rosa/ Clube Curitibano

Sensei Michizo Buyo ensina fundamentos do Karatê

Para estrear os novos tatames da Sede Barão do Serro Azul, o Sensei Michizo Buyo veio ao Clube Curitibano dar um treino especial de Karatê para os nossos associados mais graduados na arte marcial. Buyo é autoridade e referência no estilo Wako Kai na América Latina e um dos últimos alunos vivos de Hironori Otsuka, criador do estilo.

A aula aconteceu na manhã sábado, 23 de novembro, e contou com a participação de 16 sócios. Embora a alta graduação dos participantes (faixas pretas, marrons e roxas), no treino foram ensinados fundamentos do estilo, que nunca devem ser esquecidos. “Hoje em dia se pensa muito em competição. Mas competições têm um tempo curto, o budô (artes marciais japonesas) é para a vida toda”, comentou o Sensei Buyo.

Foram corrigidos postura, posicionamento de pés e mãos e relembrados movimentos básicos do Wado Kai. O associado Sérgio Gouvêa, carateca há 20 anos, contou da importância de relembrar os fundamentos: “É fantástico a gente ver que, mesmo depois de tanto tempo, chega um mestre mais graduado que a gente e corrige a posição do pé, a postura da coluna, do olhar. Ele vai nos detalhes, em coisas que a gente deixa passar.”

Novos Tatames

Na véspera do dia da aula foram inaugurados os novos tatames da Sede Barão. “O Clube Curitibano comprou os melhores tatames que existem no mundo hoje, que são usados em Olimpíadas e em campeonatos mundiais de artes marciais. Então nós temos aqui no Clube o que existe de melhor para a prática dos associados”, comentou Manoel Baggio Pereira, Vice-diretor de Artes Marciais.

Os novos tatames são a versão atualizada e mais tecnológica do antigos, que trouxeram frutos ao Curitibano por mais de 20 anos. “Esta é a versão atualizada do que nós tínhamos, que durou tantos anos em tão boa qualidade. Nós tivemos 20 anos de muito sucesso do Karatê, agora com a troca esperamos mais 20 de muita prosperidade”, comemorou Sérgio Gouvea.


Foto: Gabriel Rosa/ Clube Curitibano

 

Leia também:

Aperfeiçoamento de Karatê traz Sensei Watanabe

Pequenos atletas são promovidos de faixa no Judô

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades