Notícias
Sherazade do Grupo de Teatro do Clube Curitibano, em cartaz no Festival de Teatro de Curitiba.

Sherazade estreia HOJE!

No ano em que completa 14 anos de atividades, o Grupo de Teatro do Clube Curitibano (GTCC) estreia o super espetáculo Sherazade. Inspirada nas histórias de As Mil e Uma Noites, a peça é ambientada num tempo imemorial e numa Pérsia fantasiosa, onírica, mágica e misteriosa. “Buscamos no texto As mil e uma noites somente a inspiração para criarmos a nossa Sherazade nos apropriando também das suas histórias e transformando-as, reinventando-as para trazê-las à cena no século XXI”, explica o dramaturgo, cenógrafo e diretor Enéas Lour.

Cada história que Sherazade conta ao Sultão Shariar para se manter viva e evitar que o velho califa a sacrifique o influencia, alerta e manipula, no sentido de revolucionar os seus antigos e bárbaros comportamentos. Cada uma dessas histórias possibilita ao Grupo exercitar um gênero teatral diferente. Em uma predomina a comédia, em outras, o suspense, enquanto o tom dramático ou o poético toma conta de outras.

A grande estreia acontece hoje, dia 28 de março, às 20h30 na sede histórica do Clube Curitibano, o Concórdia (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 815, São Francisco). A peça, apresentada na mostra Fringe do Festival de Teatro de Curitiba, vai ultrapassar a data oficial do evento (7 de abril) e será apresentada até o dia 20 de abril.  Os espetáculos serão realizados sempre às quintas, sextas e sábados às 20h30, exceto no dia 30 de abril, sábado, quando a apresentação será às 19h30.

Confira todos os horários das apresentações:

Serviço:

Ingressos: R$ 10 – valor único.
Pontos de venda: Entre 28/03 e 06/04 os ingressos serão vendidos pelo FTC. Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente no Shopping Mueller e no ParkShoppingBarigüi e no site do FTC (festivaldecuritiba.com.br/ingressos), ou uma hora antes do espetáculo no Concórdia. Depois do dia 6 de abril, os ingressos poderão ser adquiridos no Departamento de Cultura e Esportes do Clube Curitibano ou uma hora antes no próprio Concórdia.

Leia também:

>> Saiba mais sobre o espetáculo Sherazade

>> Curitibano Cult: confira os últimos preparativos para a grande estreia de Sherazade

 

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades