Notícias

Simeão conquista dois ouros no Brasileiro Adulto de Esgrima

A equipe de esgrima do Clube Curitibano foi muito bem representada por Amanda Simeão no Campeonato Brasileiro Adulto. Em competição realizada no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre (RS), a esgrimista conquistou duas medalhas de ouro na disputa individual e por equipes.

Após vencer a 5ª etapa do Circuito Brasileiro, campeonato sediado no Ginásio de Esportes, da Sede Barão do Serro Azul, Amanda Simeão foi para Itália aprimorar a sua técnica e colocou em prática tudo que desenvolveu na sua estadia em terras italianas.

Na disputa individual, a esgrimista de 27 anos dominou os combates desde a primeira fase, com destaque para as vitórias diante de três adversárias pelo placar de 5 a 0. Nas rodadas eliminatórias, Amanda Simeão continuou apresentando um grande desempenho e superou mais quatro esgrimistas, com destaque para a vitória na final diante de Tabea Alves (AMK) pelo placar de 15 a 6.

“Queria muito ganhar o Brasileiro, tenho vencido desde 2017. Fiquei um mês e meio treinando na Itália, aprendi muitas coisas e queria colocar em prática esse treinamento. Em momento algum me senti insegura, estava sempre no controle, busquei seguir à risca o que eu estava treinando”, afirma Simeão, em entrevista à Confederação Brasileira de Esgrima (CBE).

Representando o Paraná nas provas por equipes, Amanda Simeão manteve o alto nível, liderou o grupo formado também pelas atletas Tabea Alves, Lorana Schwantes e Fernanda Camargo, e conquistou a segunda medalha de ouro no Campeonato Brasileiro.

“Estou bem feliz com o crescimento da Amanda nesse ano. Ela veio para Curitibano no início do ano e já estamos super afinados nos treinamentos e nas competições”, destaca Athos Schwantes, técnico da equipe de esgrima do Curitibano e também do time paranaense feminino. O treinador participou dos combates nas pistas gaúchas e conquistou duas medalhas: prata no individual e o bronze por equipes.

O Clube Curitibano parabeniza toda a equipe da esgrima pelo excelente desempenho no Campeonato Brasileiro da modalidade.

Leia também:

Esgrimista fica entre as melhores no Paranaense Adulto

Esgrimista conquista duas medalhas no Brasileiro Cadete Juvenil

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades