Notícias
Fotos: Henrique Rigo

Soldadinho de chumbo na Contação de Histórias

Cerca de 50 sócios embarcaram na graciosa história do Soldadinho de Chumbo do autor Hans Christian Andersen, no dia 31 de agosto. A Biblioteca da Sede Barão do Serro Azul recebeu a Contação de Histórias que através da contadora Daniela Rodrigues deu vida a valores importantes para os pequenos sócios.

Após a historinha, foi a vez dos sócios produzirem um barquinho de papel e estilizarem um soldadinho de chumbo, colorindo-o. As crianças demonstraram criatividade e, junto dos pais, passaram mais esse momento agradável em família.

PRÓXIMAS CONTAÇÕES

28 de setembro | A Guerra do Pão com Manteiga, de Dr. Seuss

Sinopse: Nessa história inspirada na Guerra Fria, dois povos estão em uma batalha eminente por não concordarem na forma correta de passar manteiga no pão. Apesar de serem muito semelhantes, eles constroem um muro entre suas terras para que pudessem ficar separados de vez.

 

26 de outubro | Saci: a origem, de Ilan Brenman

Sinopse: Como foi que o Saci Pererê surgiu? E como foi que ele perdeu a perna e aprendeu a se locomover usando um redemoinho? Essa história conta a origem de uma das figuras folclóricas mais queridas dos brasileiros!

 

30 de novembro | A cicatriz , de Ilan Brenman

Sinopse: Após cair da cama, Silvinha tem lidar com a cicatriz que ficará para sempre no seu queixo. Com a novidade, ela resolve investigar as cicatrizes de seus parentes. A partir de seu machucado, a menina descobre mais sobre as marcas dos acontecimentos da vida e histórias interessantíssimas de seus avós, tios, primas e primos.

 

Os encontros acontecem às 11h, na Biblioteca. É só chegar!

 

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades