Notícias
Sub 13 é vice-campeã em nacional de Basquete em Franca

Sub 13 é vice-campeão em nacional de Basquete em Franca

Entre os dias 8 e 13 de julho a equipe Sub 13 de basquete do Clube Curitibano participou do 5º Torneio de Basquete de Franca, no interior de São Paulo. No sábado (13), o time conquistou o vice-campeonato na Série Prata, se consolidando como uma das equipes mais competitivas de sua categoria a nível nacional.

O torneio contou com 12 times e com cerca de 140 atletas. Além do vice-campeonato, o atleta Enrico Vicentini Bório, do Curitibano, foi reconhecido como um dos cinco melhores jogadores da competição, sendo eleito para integrar a “seleção ideal” do campeonato.

Murilo Gasperin, técnico de basquete, destacou o crescimento da equipe. Dos cinco campeonatos que o Sub 13 participou no Paraná, esteve em quatro finais, além de ser a o atual campeão estadual. O Torneio de Franca ajudou a solidificar a posição da equipe nacionalmente. “Percebemos que os nossos meninos estão no caminho certo. Temos muito a melhorar, mas a equipe evoluiu bastante durante o campeonato e provou ser muito competitiva”, compartilhou o técnico.

A equipe Sub 13 defende o título paranaense em setembro desse ano. E fique ligado para a próxima partida do Sub 15 na Copa Metropolitana de Basquete. O jogo será contra a  Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ) no dia 8 de agosto.

Boa sorte!

Leia também:

Festival da Escolinha de Basquetebol

Os últimos resultados do Basquete

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades