Notícias
Foto: Gustavo Garret

Teatro: As preciosas de Molière volta à cena

O Teatro 2 infantojuvenil do Clube Curitibano reapresentou nos dias 4 e 5 de maio a peça As preciosas de Molière, com passagens adaptadas de três clássicos do dramaturgo francês Jean-Baptiste Poquelin, (o Molière). “O burguês fidalgo”, “A escola de mulheres” e “As preciosas ridículas” tratam de maneira cômica absurdos da vida cotidiana do século XVII.

As atrizes – que têm entre doze e quinze anos – provam que a arte da cena não tem idade para florescer. O texto complexo, com termos rebuscados, foi bastante estudado e apresentado com segurança pelo grupo. A jovem artista Ana Clara Thá comentou o desafio: “o Orly  (o professor de teatro e diretor da peça) nos dizia que não podíamos falar uma palavra sem conhecer o seu significado. É diferente. Uma experiência maravilhosa.”

“As meninas deram conta. Isso porque, logo que eu falei que iríamos encenar Molière, elas foram pesquisar quem ele era, o que representou para a arte. Ele é um gênio da dramaturgia francesa e da história do teatro”, explica Orly Veras.

Leia também:

>> Confira a reportagem da TV Clube Curitiba sobre “As preciosas de Molière”

>> Curitibano apresenta “Sonhos” e “As preciosas de Molière”

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades