Notícias
Foto: Maringas Maciel/Teatro Guaira

Grupo de Teatro recebe Troféu Gralha Azul

Eleito pela Confederação Nacional de Clubes como o melhor clube cultural do Brasil, o Clube Curitibano encerra 2019 com uma premiação histórica: na noite desta terça-feira (17), a equipe teatral comandada pelo ator, dramaturgo e cenógrafo Enéas Lour recebeu o Prêmio Especial do 39º Troféu Gralha Azul – o “Oscar” do teatro paranaense, realizado no Auditório Salvador de Ferrante (Guairinha).

“Recebemos essa premiação com muita alegria, em nome de mais de uma centena de integrantes do Grupo de Teatro do Clube Curitibano desde sua criação, em maio de 2005. Temos atores de todas as idades, unidos em uma família teatral. 2019 foi um ano especial, com o espetáculo Sherazade, apresentado na mostra Fringe do Festival de Curitiba, com 13 atores no elenco. Que venham os próximos 15 anos!”, comemora Enéas Lour, que iniciou o grupo ao lado de Mário Schoemberger, a convite do artista Constantino Viaro.

Histórico de sucessos

Sherazade foi o 15.° espetáculo criado e encenado pelo Grupo de Teatro do Clube Curitibano, cuja trajetória é marcada pela criatividade e diversidade de estilos. O elenco deu vida ao teatro musicado com a encenação de O corcunda de Notre Dame, em 2005; ao teatro documental e histórico com Os alegres fantasmas do Clube, em 2006; à comédia ligeira circense em Gran Circo, em 2008; ao teatro para crianças de Ari areia, de 2008; ao teatro de crônica social traduzida no espetáculo Bilhetes, em 2009; e à comédia Dell’arte com Arlecchino, em 2010.

Nesta década, foi a vez do teatro de suspense de Uma noite com Agatha Christie, em 2011 e Ballet Sangue e Mistério, em 2018; do teatro poético de Serafim, em 2012 e Eu, passarinho, em 2013; do teatro cômico de terror de Drácula, em 2013; do teatro de ficção científica cômica com Da terra à lua, em 2014; do teatro popular brasileiro em As lavadeiras do riacho da lorota, em 2015/16; e do teatro de humor americano da Broadway Descalços no parque, em 2016/17.

Colaborou: André Nunes, da Talk Comunicação

 

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades