Notícias

Em casa, tenistas participam de atividades para manter a forma

Respeitando as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) que tem como objetivo de conter a Pandemia do Covid-19, as cinco sedes do Clube Curitibano fecharam as portas pela primeira vez em toda a sua centenária história. Mesmo assim, os colaboradores responsáveis pelas modalidades esportivas desenvolveram treinamentos para os associados praticarem dentro de suas respectivas casas.

Os professores de Tênis e Esportes de Raquetes do Curitibano organizaram um planejamento de atividades para os associados continuarem ativos na modalidade. Cada categoria (Tênis Social, Escolinhas, Equipes de Raquetes e Alto Rendimento) conta com exercícios específicos ministrados via online pelos responsáveis de cada área.

Alto Rendimento

Mesmo em casa, os atletas precisam manter a forma. Com esse objetivo, os professores do Clube Curitibano desenvolveram diversas atividades táticas, técnicas, físicas e educativas. Na parte tática e técnica, os atletas participam de lives interativas, vídeos com noções da modalidade realizados pelos principais jogadores do mundo, análises de jogos históricos do esporte e dos jogos de perguntas sobre o tênis. Além disso, os tenistas precisar ler um livro sobre a modalidade e entregar um breve resumo.

No quesito físico, os atletas do alto rendimento participam de desafios elaborados pelos professores, executam atividades de ritmo, potência, resistência e funcional que são essenciais para eles manterem o condicionamento físico durante o confinamento.

Escolinhas

Para os alunos das escolinhas, a agenda da semana tem programada vídeos interativos e educativos que ajudam os pequenos a entender melhor o esporte e executar exercícios mais simples, já que as crianças não estão acostumadas com atividades mais elaboradas. Como resposta às aulas, os alunos gravam vídeos treinando e enviam para o professor responsável.

Tênis Social

Os professores das aulas sociais desenvolveram vídeos educativos que explicam como realizar as atividades técnicas e táticas, por exemplo, como proteger o backhand sacando fechado. Durante a aula, o professor mostra exemplos de uma partida entre profissionais e ao final passa um exercício para o atleta praticar em casa.

Equipes de Raquetes

As Equipes de Raquetes que são formadas por associados que jogam Tênis, Beach Tennis, Padel, Squash e Tênis de Mesa foram desafiados a realizar alguns exercícios técnicos durante toda a semana. Além disso, os atletas também participaram de diversos quizzes, com perguntas relacionadas a cada esporte do grupo de raquetes.

Leia também:

Dois tenistas conquistam o título do FPT Juniors Series 500

Pequenos tenistas participam da 1ª etapa da Bola Vermelha

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades