Notícias

Time de vôlei sub-17 disputa estadual sub-19 e consegue boa colocação na primeira fase

A equipe sub-17 de voleibol do Clube Curitibano participou da 1ª etapa do estadual sub-19, em Cascavel, no oeste do Estado. Os jogos, realizados entre 2 e 7 de setembro, são uma experiência a mais para as atletas que estão com foco no estadual sub-17.

O time está em quinto lugar na classificação geral de uma tabela com 14 equipes. De acordo com o técnico, Bernardo Romano, o objetivo tem sido atingido. ‘‘Os jogos foram de alto nível e atingimos nossos objetivos, tanto técnicos e táticos como de grupo e entrosamento. As meninas desempenharam um voleibol de alto nível’’, afirma.

Ainda restam quatro jogos da fase classificatória. Após isso, começam os play-offs, onde os oito primeiros colocados vão para a fase de eliminatórias. Por conta da pandemia, as próximas disputas ainda não têm data marcada, mas o campeonato tem previsão de encerramento para o final de outubro.

Mais disputas

Além do estadual sub-19, sete atletas do Curitibano estão atuando pela seleção de Curitiba nos Jogos da Juventude do Paraná (Jojups), que estão acontecendo em Campo Largo, na região metropolitana da capital. ‘‘Uma experiência muito legal para nossas atletas, além de ser uma honra muito grande para mim, como auxiliar técnico, poder representar nossa cidade em uma competição de grande visibilidade e prestígio’’, diz Romano. No primeiro jogo, a equipe venceu por dois sets a zero o time de Guaratuba. A próxima disputa será realizada em 15 dias.

O Clube Curitibano deseja boa sorte às atletas nas duas competições!

 


Leia também

Novo Espaço Fitness Mercês

Esgrimistas conquistam grandes resultados no Circuito Paranaense

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades