Notícias

Torneio de Ginástica Rítmica reúne mais de 80 atletas

Os movimentos precisos e bem treinados definem a Ginástica Rítmica, que se apresenta como uma mistura de arte e esporte e reuniu cerca de 85 alunas para o Torneio de Ginástica Rítmica. O evento teve a participação de 56 ginastas do Clube Curitibano e 29 convidadas do Colégio Modelo  e Escola Ecológica, no dia 6 de julho. O Ginásio Principal da Sede Barão do Serro Azul recebeu a atividade que encantou familiares.

O Torneio premiou todas as participantes com medalhas e foi disputado de forma individual pelas alunas das categorias mirim, iniciante e intermediário e em conjunto pelas alunas do avançado. As categorias respeitam idade e nível técnico de maneira a equilibrar a capacidade das alunas de cada turma.

As atividades da turma avançada, que elaboraram a própria coreografia, sob a supervisão da professora Joyce Wojcik, além de demonstrarem o aprendizado e criatividade, inspirou as alunas mais novas. “Tive retornos das alunas da escolinha, que estão começando no esporte. Recebi elogios e perguntas de quando elas poderão fazer o mesmo que as alunas do conjunto”, contou Joyce.

Essas coreografias foram elaboradas de acordo com os movimentos que as alunas avançadas gostam mais, incluindo saltos, equilíbrios, giros e acrobáticos. As alunas mais novas se inspiram e querem fazer os mesmos movimentos que, por exemplo, Ana Laura Contijo Martins – praticante do esporte há nove anos e destaque apontado pela professora. Entretanto, para alcançar um nível de excelência é preciso tempo, dedicação e força de vontade. “Com muito treinamento é possível”, explica Joyce.

Como participar?

O Clube Curitibano oferece turmas de Ginástica Rítmica para sócias a partir de 4 anos de idade. As turmas são divididas nas categorias iniciante, intermediário, intermediário, mirim e treinamento com aulas nas terças e quintas-feiras, na Sede Barão do Serro Azul. Maiores informações no Departamento de Cultura e Esportes ou pelo telefone 3014-1948.

Na TV Clube Curitibano: 

Confira todos os cliques na galeria abaixo!

Fotos: Valterci Santos

Leia também:

>>Fique por dentro das datas de rematrícula para o segundo semestre

>>Destaque da Dança do Clube por resultados em mostras

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades