Notícias
Torneio de Tenis – Clube Curitibano

Torneio Integração reúne tenistas de diferentes idades

De quinta (7/11) a sábado (9), a Sede Lucius Smythe recebeu o Torneio Integração de Tênis. Com a participação de 61 tenistas da escolinha, pré equipe e competição, o objetivo da competição foi reunir atletas de diferentes idades em quadra. “É um torneio de classes, então os tenistas são divididos por nível técnico. É possível que uma criança de 10 anos jogue com uma de 14”, contou o treinador Ricardo Bugai.

A competição reuniu, então, tenistas de 8 a 16 anos, divididos nas categorias A, B, C e D, todas no feminino e no masculino. Rodrigo Moreira Florenzano foi ao torneio assistir à filha, Beatriz (11 anos), que competiu na categoria A. Ele comentou da importância do torneio para a troca de experiências entre as crianças: “Muitas vezes eles estão acostumados a jogar em um círculo de amizades único. Em torneio como esse eles vêem outras crianças jogando, em outros níveis. Além de que o tênis proporciona uma disputa saudável e o aprendizado de ganhar e perder.”

João Guilherme Pupo, de 10 anos, jogou na categoria A masculino. Para ele a experiência foi enriquecedora: “A gente pode aprender com os mais velhos a como bater melhor na bola, a ter mais confiança em si e não errar”, contou. Com o sucesso da primeira edição, o projeto é que o torneio cresça em 2020, para ter que tenha mais etapas e se consolide no calendário esportivo do Clube.

Confira os registros deste campeonato:


Fotos: Ezequiel Prestes/ Clube Curitibano

 

Leia também:

Última etapa da Liga das Bolas Vermelha e Laranja de Tênis 

 

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades