Notícias

Treinos em casa do Voleibol visam o bem-estar físico e mental

Desde março quando foi iniciado o isolamento social devido à Pandemia de Covid-19, os atletas do Clube Curitibano recebem orientações dos professores de suas respectivas modalidades para a realização dos treinamentos em casa, que têm como objetivo manter os atletas fisicamente e mentalmente ativos com o esporte.

Entre as modalidades que executam os treinos em casa está o Voleibol. As jogadoras das categorias sub-14, sub-15 e sub-16 participam das atividades desenvolvidas pelos professores Bernardo Romano, Dieter Erdmann e Katia Erdmann Bini Cordeiro, mais conhecida como Katinha, e o preparador físico Reiler Graboski. As meninas realizam as mais variadas práticas que visam a melhor saúde física e mental.

Vídeo: Luana Gaza é uma das atletas que participam dos treinamentos em casa.

Além disso, os treinamentos em casa tem como objetivo alegrar e distrair as atletas, para isso são realizados alguns exercícios recreativos que não eram habituais durante as práticas nas quadras, como brincadeiras, leituras e exercícios culinários. Em encontros online, as jogadoras adquirem maior conhecimento ao participarem de bate-papos com convidados especiais ligados ao voleibol.

“A perda já foi enorme, então a intenção é minimizar a perda, manter o vínculo do grupo e evitarmos problemas maiores de saúde, ansiedade e psicológicos que infelizmente temos visto aumentar bastante entre adolescentes durante essa pandemia”, revela a professora Katinha.

Central da equipe sub-16 do Clube, Sofia Maurer participa das atividades de segunda á sexta-feira e destaca a importância dos exercícios. “Os treinos em casa estão sendo essenciais para nossa equipe. Nosso corpo continua ativo, temos interação com nossas colegas e técnicos, assim temos mais disposição para realizar as atividades, diminuindo a saudade e mantendo a esperança de que logo isso vai passar e nossos treinos e jogos irão retornar”, afirma Sofia.

Vídeo: Sofia Maurer durante um exercício em casa.

Além da equipe sub-16, as atletas do sub-15 também treinam de segunda à sexta-feira, já as jogadoras do sub-14 participam das atividades três vezes por semana.

Leia também:

Entrevista com Jairo Rocha, vice-diretor de Poker e Capitão de Golfe

Definidas as quartas de final do e-Cup Clube Curitibano FIFA 2020

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades