Notícias

Treinos online mantém o vínculo entre os atletas do Futsal

Desde março quando foi iniciado o isolamento social devido à Pandemia de Covid-19, os atletas do Clube Curitibano recebem orientações dos professores de suas respectivas modalidades para a realização dos treinamentos em casa, que têm como objetivo manter os atletas fisicamente e mentalmente ativos com o esporte.

Entre as modalidades que executam os treinos em casa está o Futsal. Os jogadores das categorias sub-7, sub-8, sub-9, sub-10, sub-11 e sub-13 se reúnem na plataforma online e treinam nas segundas e quartas-feiras. Já os atletas do sub-11 e sub-15 participam das atividades nas segundas, quartas e sexta-feiras.

As práticas desenvolvidas pelos professores Diego Cesar Cebolla, João Carlos Bini e Renato Rodrigues Biscaia têm como objetivo fazer os atletas vivenciarem e relembrarem um pouco das aulas de Futsal realizadas no Ginásio de Esportes do Clube.

Além disso, os encontros possibilitam que os jogadores revejam os amigos da equipe e proporcionam também uma melhora na qualidade de vida durante o isolamento social, visando a melhor saúde física e mental de todos os atletas. As atividade são planejadas de acordo com a especificidade de cada faixa etária.

Goleiro da equipe sub-8, Arthur Leal Franco exaltou a oportunidade ficar mais próximo dos seus amigos, mesmo que seja de maneira digital. “O que mais estou gostando é de encontrar os amigos, fazer embaixadinha e correr entre os cones. O treinamento é muito legal”, comemora o arqueiro.

Rodrigo Maingué, da equipe sub-15, destacou que os encontros e os treinamentos online são essenciais para que os atletas preservem o vínculo criado entre eles. “Acho que neste momento em que estamos vivendo é fundamental termos os treinos online, pois assim não perdemos o vínculo com nossos amigos e professores, até porque esse vínculo é e vai ser muito importante para quando voltarmos as atividades normalmente”, afirma o ala.

“Esses treinos também fazem com que não perdemos nosso condicionamento físico, que é muito importante em nosso esporte”, finaliza Rodrigo, que não vê a hora de retornar ao Ginásio de Esportes do Clube Curitibano.

Leia também:

Treinos em casa do Voleibol visam o bem-estar físico e mental

Associados estão prontos para as semifinais do e-Cup

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades