Notícias
Arte: Alisson Stasiak/Clube Curitibano.

Um Centenário de Histórias: Curitibano Júnior, um jovem de 65 anos

Entidade que congrega os jovens associados. Fundados sob os melhores auspícios, o Curitibano Júnior – sucesso nas primeiras programações.

Foi, indiscutivelmente, um brado de independência da mocidade do Clube, que, sob a flâmula de uma entidade importante, pretende colaborar decisivamente para o progresso do Curitibano.

Estes são trechos de uma matéria retirada da 29º edição da Revista do Clube Curitibano, que traz uma retrospectiva do ano de 1955. Da fundação do grupo, poucos são os registros, mas foram muitas as atividades que traçaram o caminho do Curitibano Júnior.

Outras agremiações da cidade já tinham reconhecido a importância da representatividade jovem em suas instituições e, mesmo com a desconfiança dos mais velhos, o Curitibano Júnior conquistou até um assento nas reuniões da Diretoria.

Eles foram os responsáveis por trazer artistas famosos para se apresentar no Clube, e movimentaram a cidade de Curitiba com saraus, Festivais de Maio e gincanas. São momentos e realizações que deixaram marcas na história do Clube e que a moçada de outros tempos lembra com carinho.

Leia também:

Um Centenário de Histórias: Gianella de Marco

Lista de novos Livros na Biblioteca – Setembro e Outubro de 2020

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades