Notícias
Arte: Alisson Stasiak/Clube Curitibano.

Um Centenário de Histórias: Mbá de Ferrante

Em 1958, Mbá de Ferrante se candidatou à Presidência do Clube Curitibano encabeçando a chapa “Murilo Ferreira”, que também contava com uma equipe ilustre de sócios. Vitoriosa na eleição, a chapa assumiu no dia 6 de janeiro de 1959 para o mandato que terminaria em 1962, ano do aniversário de 80 anos do Clube.

A bandeira levantada na campanha era a do projeto “Ginásio e Piscina”, um sonho a ser realizado na Sede Campestre, atual Sede Barão do Serro Azul. A construção foi levada com dificuldade, mas com o amor ao Clube e muito entusiasmo o projeto foi entregue, satisfazendo aos anseios do quadro associativo da época.

O período da presidência de Mbá de Ferrante ficou conhecido como o “Quadriênio de Ouro”, com grandes louvores para a dedicada equipe de Diretores. As homenagens foram concretizadas numa placa de bronze com os seguintes dizeres: “1882- 6 de Janeiro –1962. À Diretoria presidida pelo Dr. Mbá de Ferrante que ao transcurso dos 80 anos transformou em realidade o sonho do Ginásio e da Piscina, a admiração e o reconhecimento do quadro social do Clube Curitibano”.

Até hoje, a área da Piscina da Sede Barão é um dos maiores cartões postais do Clube, atraindo dezenas de associados nos dias de sol e recebendo a tradicional queima de fogos de artifício nas festas de ano novo.

 

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades