Notícias
Venha à Vontade: Uma Noite no Japão. Foto: Gustavo Garret
Venha à Vontade: Uma Noite no Japão. Foto: Gustavo Garret

Uma noite no Japão

A noite de 10 de maio foi mágica. No Salão Rubens Arles Bettega, a decoração oriental transportou mais de 400 associados e convidados para o Japão, país de sólidas tradições fincadas em valores como honra, respeito e disciplina, como destacou o presidente Renato Ramalho em seu discurso durante o evento. Esta foi a segunda edição de 2019 do Venha à Vontade, festa tradicionalmente celebrada próximo ao Dia das Mães, que tem como objetivo trazer a cultura, a música, a gastronomia e a ambientação de outros países para pertinho dos associados do Curitibano. “Eu vejo que a cultura japonesa tem uma forte relação com a figura das mães. Elas são fortes, preparadas para grandes batalhas, mas ao mesmo tempo trazem uma leveza e um acolhimento que remete ao amor de mãe”, comenta Gisele Coutinho, Gerente do Departamento Social e produtora do evento.

O Japão é aqui

Logo na entrada, um torii, estrutura japonesa que simboliza a proximidade ou entrada em um local sagrado. Na decoração, luminárias japonesas, leques de bambu e até mesmo uma grande divisória de ambientes inspirada no shoji, porta oriental feita em madeira. Dentro do salão, os famosos shishi, leões japoneses que afastam os maus espíritos, além de cerejeiras cor-de-rosa. Para animar a noite, o grupo de dança Wakaba Yosakoi Soran exaltou a cultura japonesa com músicas, danças e trajes típicos. Para finalizar, uma mesa de jantar com muito sushi, tofu, nigirizushi entre outras iguarias desta culinária tão apreciada pelos associados.

“Achei a comida uma delícia e a decoração, maravilhosa”, comentou a associada Manuella Niclewicz. Foi o seu primeiro Venha à Vontade — com uma excelente primeira experiência, a vontade é voltar para as próximas edições. “Achei muito legal essa proposta, é realmente uma imersão na cultura”.

Confira as fotos de Gustavo Garret:

Leia também:

>> Últimos convites: Chá para Todos do mês de maio acontece nesta quinta, dia 16

>> Quinta-feira, 16: Curso de Vinhos com Sandra Zottis. Participe!

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades