Notícias

Viva! Novas atividades para crianças de 4 a 11 anos

A partir do dia 22 de janeiro acontece o projeto ‘Viva!’, promovido pelo Departamento de Cultura. Com foco para crianças entre 4 e 11 anos, o ‘Viva!’ vai ocupar diversos espaços da Sede Barão do Serro Azul durante todo o ano de 2022, como ginásio, jardins, parquinhos, quadras de tênis, biblioteca e locais de circulação. 

O projeto visa englobar quatro áreas de interesse: diversão, criatividade, corpo e alma. ‘‘Dessa forma, garantimos experiências variadas para as crianças que, sabemos, têm interesses e conhecimentos muito variados’’, diz a gerente de Cultura, Flavia Milbratz. ‘‘O Viva! busca trazer experiências novas e incríveis para as crianças e famílias que frequentam o clube aos sábados, com propostas inovadoras e uma nova forma de encarar um programa de recreação’’, finaliza. 

A programação vai contar com horários variados, assim, os pais podem escolher o melhor momento para as crianças participarem das atividades. A presença dos pais só é obrigatória na entrada e na saída das atividades. Em cada horário, os recreadores conduzirão os grupos de crianças, divididos entre 4 e 7 anos e entre 8 e 11 anos.  

Primeiro tema – ‘Explorando os jardins do Curitibano’ 

Já definida como primeira temática, a exploração botânica vai focar nos jardins do Clube Curitibano. As crianças terão uma experiência nos espaços de natureza, com as diferentes espécies da sede de forma sensível e completa, por meio dos sentidos e de instrumentos de investigação. Depois, poderão, ainda, registrar toda a descoberta em desenhos, colagens e anotações. Além disso, elas também vão participar de jogos ativos com a mesma temática ao final do encontro.  

Para participar basta conferir a programação, escolher o dia e horário que preferir e fazer a reserva e pagamento na Secretaria de Cultura. Feito isso, basta vir até o clube no horário escolhido para encontrar o grupo. O custo é de R$10 por criança. 

Confira a programação completa do Viva! para o mês de março:

Para mais informações, entre em contato com o Departamento de Cultura pelo telefone (41) 3014-1949 

 

Serviço 

Viva! 

Data: a partir de 22 de janeiro de 2022 

Local: Sede Barão do Serro Azul 

Horário: das 10h às 17h (conferir programação) 

Convite: R$ 10 por criança  

Retirada das pulseiras de identificação na Secretaria de Cultura e Esportes 

Mais informações: (41) 3014-1949

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades