Notícias
Fato ou Fake é a nova campanha no WhatsApp do Clube Curitibano

WhatsApp é novo canal de comunicação do Clube

Estamos na Era Digital, em que a tecnologia guia nossos passos e a informação vem de todos os lados, de forma rápida e dinâmica. Tanto o consumo quanto a produção de conteúdo mudaram, e seguindo esta evolução, o departamento de Comunicação e Marketing do Clube Curitibano está de cara nova, apostando numa nova forma de comunicar, muito mais ágil e interativa.

Com foco cada vez maior nos meios digitais, mas sem perder a qualidade alcançada nos meios tradicionais (revista e TV), a comunicação tem como principal missão comunicar os eventos Sociais, Culturais e Esportivos realizados pelo Clube Curitibano, bem como os resultados obtidos pelos departamentos, valorizando a agremiação não apenas entre os mais de 31 mil sócios, mas também perante toda a sociedade.

Informar todo este público, porém, não é uma tarefa fácil, e é por isso que a nova forma de comunicar do Clube está mais alinhada com as práticas atuais da Comunicação. Primeiramente adotamos um novo ritmo, muito mais dinâmico, com atualizações mais rápidas e frequentes, resultando num maior número de postagens tanto no site quanto nas redes sociais. Além disso, aumentamos a distribuição deste conteúdo nos diferentes canais, para que ele chegue de forma mais rápida e fácil aos associados.

FATO OU FAKE?

Embora o termo fake news seja relativamente novo e tenha se tornado popular principalmente após as eleições presidenciais americanas em 2016, a prática é antiga. Mas se antes eram necessários recursos significativos para disseminar uma ideia que influenciasse milhares de pessoas, na Era Digital o custo de publicar um conteúdo falso e chegar a um grande público é quase zero.

Para evitar os danos de notícias falsas sobre o Clube, o Curitibano está lançando a campanha “Fato ou Fake?”, em que deixará disponível aos associados um cana exclusivo – um número de WhatsApp – para checarem as informações recebidas.

A ideia é que os sócios tenham acesso fácil e rápido às informações oficiais. As perguntas poderão ser enviadas a qualquer momento, e as respostas serão enviadas por nossa equipe durante a semana, de segunda a sexta, das 10h às 18, e o telefone é o 41. 99122-0113.

Leia também:

>> A TV Clube Curitibano está de cara nova!

>> Clube de Benefícios é economia inteligente para o associado

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades