Notícias

Workshop com Gervásio del Bono é um sucesso entre os padelistas

O Clube Curitibano teve a honra de receber no Complexo de Padel o multicampeão Gervásio del Bono para realização do 1º Workshop da modalidade em 2021. Nos dias 23 e 24 de fevereiro, 29 praticantes separados em nove turmas tiveram a oportunidade única de aprender com uma das maiores referências do esporte sobre como se posicionar corretamente e executar os golpes de maneira mais certeira dentro de quadra.

A metodologia de ensino liderada por Gervásio del Bono atingiu a condição de sucesso no cenário europeu, principalmente em Portugal. Agora no Brasil, a forma de ensino tem atraído diversos praticantes de uma das modalidades que mais crescem no território brasileiro.

A metodologia encaminhada aos associados funcionou da seguinte forma: um tópico específico foi desenvolvido para solucionar as principais dúvidas dos associados e quatro métodos de conteúdo tático foram criados com o objetivo de aperfeiçoar o posicionamento de defesa e ataque na rede ou no fundo de quadra.

Na sequência, uma hora de treino foi reservada para a melhoria desses fundamentos. Por fim, os praticantes realizaram uma partida com duração de 30 minutos de jogo para colocar em prática tudo que foi treinado na hora inicial. Neste formato, cada grupo teve um sistema específico de aula, já que alguns alunos preferiram aperfeiçoar os golpes na rede, outros no fundo de quadra, slice, entre outros fundamentos.

Um dos 29 associados que participaram do Workshop, Cassiano Fontoura já conhecia o trabalho desenvolvido por Gervásio e elogiou a iniciativa do Clube Curitibano por trazer uma clínica tão requisitada.

“Realmente são fantásticas as orientações do Gervásio, eu mesmo não deixo de participar quando ele está em Curitiba porque poucas pessoas no mundo tem o conhecimento de Padel. É claro que é muita informação para ser absorvida, mas é preciso que a gente tenha mais aulas nesse estilo. Por isso, eu parabenizo o Curitibano pela iniciativa por trazer o Gervásio e eu tenho certeza que muitos vão aproveitar os ensinamentos da clínica”, exalta o associado, que também é vice-presidente da Federação Paranaense de Padel.

Durante os dois dias de aulas, Gervásio del Bono ficou encantado com a estrutura moderna do Complexo de Padel e também elogiou o nível de jogo dos padelistas do Curitibano. “O nível técnico dos associados do Clube que participaram do Workshop foi muito bom”, avalia o campeão mundial em 2012 e 11 vezes vencedor do Campeonato Brasileiro.

O Clube Curitibano agradece a participação dos padelistas durante o 1º Workshop de Padel.


Leia também:

Curitibano é representado por 13 tenistas no FPT 1000

Conheça o MEC, Método de Equilíbrio Corporal

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades