Notícias

Atletas do X1 de Natação animam Parque Aquático

Chegamos à última etapa e finais do Torneio X1 de Natação 2019!! Essa tradicional competição, que aconteceu no dia 9 de novembro, sábado, divide os alunos das categorias Mirim e Petiz do Clube Curitibano em 4 times, que dão duro para defender sua respectivas equipes: ET’s, Avatares, Redbull’s e Pikachus. O torneio animou o Parque Aquático da Sede Barão do Serro Azul, que ficou preenchido por torcedores vestidos de verde, azul, vermelho e amarelo.

Os irmãos Marcela e Otávio do Amaral Moro Domingos competiram durante esse ano pela equipe dos ET’s. Eles contaram que não perderam uma etapa competição, e que o espírito de equipe é o que mais anima. “É muito legal! Na hora de nadar dá um nervosismo, mas eu sempre faço o meu máximo”, contou Marcela. E Otávio completou: “É legal representar os ETs, é legar torcer e é legal nadar!”. A equipe campeã do X1 2019, que fez mais pontos durante o torneio, será revelada no dia 17 de dezembro, na premiação da Natação.

Diferente das demais rodadas, que envolvem provas dentro e fora da piscina, a última etapa foi focada na natação. E para aquecer ainda mais o torneio, os atletas da categoria Absoluto foram convidados para compor os quatro times. Prata no Trófeu José Finkel, Alessandra Marchioro vestiu a camisa dos Avatares. Ela assistiu o X1 em 2018, e não perdeu a chance de participar em 2019.

A atleta destacou o caráter filantrópico do evento, já que, além de da contagem de pontos nas provas, as equipes são desafiadas a arrecadar doações para crianças em vulnerabilidade social. Nesta etapa foram recolhidos brinquedos e materiais escolares. “Esse campeonato é significativo porque faz as crianças se juntarem para pensar não só na realidade delas, mas na realidade dos outros. Eu acho bem importante esse incentivo do Clube”, disse Alessandra.

Confira as fotos do torneio:


Fotos: Valterci Santos/ Clube Curitibano

 

Leia também:

Natação: X1 arrecada 1,8 toneladas de donativos

Curitibano é campeão geral em estadual de natação

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades