Notícias

XXV Salão Curitibano de Artes Visuais

As inscrições para o XXV Salão Curitibano de Artes Visuais foram encerradas no dia 27 de julho com mais de 400 inscrições.

Artistas e coletivos artísticos do Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Santa Catarina protocolaram suas inscrições. O regulamento previu a inscrição de três obras originais e de autoria própria, nas categorias desenho, pintura, gravura, colagem, técnica mista, escultura, fotografia, instalação e multimídia.

A próxima fase do projeto será a definição da Comissão Julgadora, que selecionará os trabalhos entre os dias 14 e 16 de agosto de 2018. O resultado dos trabalhos selecionados será divulgado no dia 20 de agosto, no site do Clube Curitibano.

A abertura da exposição do XXV Salão Curitibano de Artes Visuais está prevista para o dia 9 de outubro de 2018, seguindo com exposição até o dia 11 de novembro. Com recursos captados através da Lei Rouanet, o Salão oferecerá prêmios que somam 26 mil reais, e que serão entregues no coquetel de abertura do evento.

O Salão Curitibano vem se consolidando como um importante evento das Artes Visuais, que valoriza diferentes manifestações artísticas e garante a muitos artistas a oportunidade de dar visibilidade às suas obras, como uma ferramenta de preservação cultural. Na última edição em 2016, 197 artistas foram inscritos, este ano o número mais que dobrou, ultrapassando as 420 inscrições.

O diretor de cultura do Clube Curitibano, Roberto Amaral da Cunha, resgata a história do Salão, “O Salão Curitibano de Artes Visuais, criado em 1989, teve Suzana Lobo e Cristina Petry como as grandes vencedoras, em sua primeira edição. E neste ano, em sua XXV edição, vai movimentar participações de todo o Brasil”.

Serviço: 

Regulamento: XXV Salão Curitibano de Artes Visuais

Ficha de Inscrição: Inscrição XXV Salão Curitibano de Artes Visuais

Aditivo de Regulamento: Aditivo de Regulamento XXV Salão Curitibano de Artes Visuais

 

Inscrições- 24 de maio a 27 de julho de 2018

Seleção da Obras – 14, 15 e 16 de agosto de 2018

Divulgação dos artistas selecionados – 20 de agosto de 2018

Recebimento das obras selecionadas – 03 a 21 de setembro de 2018

Abertura do Salão e divulgação dos artistas premiados – 09 de outubro de 2018

Período de exposição ao público – 09 de outubro a 11 de novembro de 2018

Retirada das obras- 19 a 30 de novembro de 2018

 

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades