Notícias
(Foto: Gustavo Garrett)

1ª YOUprime eXPerience Clube Curitibano é sucesso de público

 

 

 

 

 

 

O Clube Curitibano recebeu no dia 13 de junho a 1ª YOUprime eXPerience Clube Curitibano, feira de investimentos pioneira que abriu as portas de um dos clubes mais tradicionais do Brasil para o mundo do mercado financeiro. “Para nós é uma honra e uma satisfação um evento desse porte. Sairemos daqui com algo mais”, afirmou o diretor Financeiro James Pinto de Azevedo Portugal Neto sobre o evento, que foi realizado pelo Clube em conjunto com a Youprime Investimentos, credenciada à XP Investimentos, corretora de valores considerada uma das maiores do Brasil no segmento independente.

795 pessoas passaram pelo Salão Rubens Arles Bettega e puderam conferir as palestras e painéis. O evento começou às 16 horas com a visitação aos estandes. Entre os expositores do mercado financeiros estavam as assets Mérito Investimentos, Mongeral Aegon Investimentos, Porto Seguro Investimentos e Sparta Fundos de Investimento. “É a realização de um sonho”, disse Edmundo sócio da YOUprime Investimentos na abertura oficial do evento.

Palestras analisam e dão dicas de como investir

Com um jeito extrovertido que conquistou mais de 3 milhões de seguidores em redes sociais, Ana Laura Magalhães, do Canal Explica Ana, deu um panorama sobre o mercado financeiro de forma simples e de fácil entendimento até mesmo para quem não está habituado aos termos. E foi possível observar muitos jovens atentos às dicas da influencer.

Zeina Latif, a grande estrela do evento, demonstrou os motivos pelos quais é considerada uma sumidade quando o assunto é economia. Traçou um panorama financeiro do Brasil e destacou que o momento é de espera. Utilizou-se de exemplos externos também para demonstrar como investidores podem se capacitar e, principalmente, manter-se informados e atentos. Ela falou durante 45 minutos para uma plateia atenta. “É possível investir e lucrar mesmo na crise; para isso é preciso disciplina e conhecimento”, assegurou.

Falando sobre investimento offshore, mercado internacional com foco no norte americano, Livia Mansur trouxe o panorama do mercado financeiro e de aplicações no país que é destaque nessa área. Segundo a profissional, é necessário olhar para as empresas de tecnologia como grandes parceiros na hora de investir, afinal, as projeções demonstram que são essas empresas que estarão à frente do mercado a médio e longo prazo.

 

Painéis diversificados

Durante os dois painéis o público pode também obter informações sobre vários tipos de investimentos. No primeiro, a Mérito Investimentos abordou os Fundos Imobiliários, com a participação de Alexandre Despontin, gestor do fundo. Já Lucas Feitosa, gerente de Renda Variável da XP, falou sobre Mitos e Verdades sobre este tipo de investimento. Para fechar o primeiro painel, Luiz Fernando Cruz, especialista em Investimentos da Mongeral Aegon Investimentos, falou sobre Fundo de Renda Fixa e Multimercados e as melhores estratégias para o cenário atual.

No segundo painel, Humberto Vignatti, Gerente Porto Seguro Investimentos, apresentou sua perspectiva sobre o mercado, e Ulisses Nehmi, Diretor de Risco e Compliance da Sparta complemento com as Perspectivas para 2019 e o Crédito Privado para proteção de patrimônio.

Além do conteúdo sobre investimentos, os convidados puderam aproveitar para conhecer melhor o trabalho da Grade Up, que oferece assessoria educacional internacional e mostrou opções para quem deseja reforçar o currículo estudando em uma instituição internacional. Para relaxar, no intervalo foi servido um coffee break, com direito a degustação de vinho e espumante trazidos pela Porto a Porto e chopes artesanais servidos pela Beer to Go. E para interagir, os presentes puderam aproveitar a estrutura montada pela Saccaro, responsável por dois espaços, o longe Boas-Vindas e o lounge Clube Curitibano, localizado dentro do estande do clube. Outra apoiadora do evento, a Infomoney ofereceu a todos os presentes descontos de até 80% em três cursos on-line sobre investimentos.

Projetos futuros

A Feira de Investimentos marcou o começo de uma parceria que ainda vai render muitos frutos. Em agosto o Clube Curitibano irá receber o escritório da Youprime Investimentos, mais um grande serviço para os seus 31 mil sócios, que poderão contar com o atendimento no próprio clube. “Isso significa muito em termos de comodidade e discrição”, resume o sócio da Youprime Edmundo Barbosa. O escritório será no Espaço Cultural Presidente David Carneiro. Além disso, o Teatro Alcides Munhoz também deverá ser palco de futuros encontros que trarão aos sócios e participantes do Clube de Negócios palestras sobre investimentos mas também outros temas do mundo corporativo. E os sócios podem se preparar para a 2ª edição da YOUprime eXPerience Clube Curitibano, que entra para o calendário anual e estará de volta em 2020.

 

 

Leia também:

>> Confira as informações dos parceiros e apoiadores da Feira

 

 

 

 

 

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades